Nossa História

O NOSSO DIFERENCIAL ESTÁ NO RELACIONAMENTO, POR ISSO HÁ 36 ANOS EDUCAMOS GENTE FELIZ COM RESPONSABILIDADE”

A história do Colégio Amorim começou em 1987, na Zona Leste de São Paulo, no bairro de Ermelino Matarazzo, local escolhido pela professora Sonia Regina de Amorim para fundar a primeira unidade que, na época, atendia apenas alunos da Educação Infantil e se chamava “Turma do Chuvisco”. Alguns anos depois, o colégio ampliou os níveis de ensino recebendo alunos para 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e ano a ano, numa crescente de turmas, até chegar ao Ensino Médio. Após 10 anos de atividade um grande salto marcou a história do Colégio Amorim, a aquisição da 2ª unidade, no tradicional bairro do Tatuapé, também na Zona Leste, no prédio em que funcionava o “Colégio Gomes Cardim”, com alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Em 2014 inauguramos a terceira unidade, no bairro da Vila Guilherme na Zona Norte, no prédio em que durante 5 décadas funcionou o tradicional “Instituto de Educação Santa Teresa”, e preservando essa história de sucesso, passou a se chamar Colégio Amorim Santa Teresa.

São quase 4 mil alunos distribuídos nas três unidades e o colégio está classificado entre os maiores particulares na Zona Leste e o que contempla a maior quantidade de Atividades Extracurriculares na sua programação, contemplando as áreas culturais, esportivas, ambientais e sociais. Como filosofia, o Colégio Amorim preocupa-se com o desenvolvimento do educando no âmbito pedagógico e social, preparando-o para o ingresso nas Universidades Públicas, Privadas e ainda em Cursos no Exterior. Além da formação de um sujeito reflexivo e crítico, onde esse aluno tenha condições de vencer na vida e fazer a diferença ao disputar o mercado de trabalho. Tudo isso é complementado com participações em torneios pedagógicos, como as várias “Olimpíadas Científicas Pedagógicas”, batendo recorde, a cada ano, em conquistas de medalhas. Resultados que abrem portas para o ingresso do aluno em Universidades, inclusive Federais, sem a participação em ENEM ou Vestibulares.

Há 16 anos o colégio passou a desenvolver um Projeto Pedagógico-Esportivo que nos tornou o maior campeão das Olimpíadas Escolares Brasileira nos últimos 9 anos e nossos esportistas conquistaram títulos em todos os continentes, em torneios estudantis em suas inúmeras modalidades. As atividades esportivas são divididas em Futsal, Futebol, Basquetebol, Handebol, Voleibol, Natação, Judô, Capoeira, Ginástica Rítmica . O colégio conta ainda com uma Companhia de Teatro, de Dança e o Clube de Ciências. Todo o trabalho esportivo e os títulos nacionais e internacionais renderam ao Amorim o reconhecimento pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como colégio referência no país em projeto esportivo, com estudantes de alto rendimento. Graças e esse trabalho, Colégio Amorim inclui alunos no Programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, auxiliando financeiramente e dando subsídios para que o estudante-atleta, de alto rendimento, tenha as melhores condições para se dedicar aos treinos e conquistar uma carreira de sucesso.

Os resultados são comprovados, com ex alunos formados pelo Colégio Amorim que se tornaram grandes atletas por incluir na sua rotina de vida a prática esportiva. Trabalho iniciado no ambiente escolar. Colégio Amorim formou alunos que seguiram carreira em grandes clubes e hoje, têm seus sonhos transformados em realidades, no esporte de alto rendimento.

Educaçaõ e Esporte, fazendo a diferença na vida do aluno!