EMBAIXADORES DO BEM

Inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocadas pelas diferenças de classe, necessidades especiais, preconceitos raciais e etc. Responsabilidade social nada mais é do que fazer a sua parte dentro da sociedade.  Essas atitudes podem ser colocadas em prática de diversas maneiras, desde que visem colaborar com comunidades e pessoas menos favorecidas. O retorno dessas ações é a formação de cidadãos comprometidos com o mundo ao seu redor
Diariamente trabalhamos esses assuntos em sala de aula através de textos, notícias de jornal e revistas, este ano estamos desenvolvendo os temas, de uma forma mais prática e atuante, então após diversos debates e reuniões, com grupos de professores e alunos o Colégio Amorim fundou os Embaixadores do Bem.
No Projeto EMBAIXADORES DO BEM, os alunos participaram de diversas oficinas para, de forma prática, compreender a importância de respeitar as diferenças entre as pessoas.
O projeto foi desenvolvido na forma de uma grande oficina, subdividido em atividades cuidadosamente elaboradas para o engrandecimento de nossos alunos. Dança de olhos vendados, valorização dos nossos membros, histórias, dramatizações, vídeos, áudios, arte, esportes e brincadeiras cooperativas e adaptadas.
Estamos formando mais que alunos, formamos embaixadores do bem. Na conclusão do projeto todos os alunos recebem fitinhas nos pulsos identificados como Embaixadores do Bem.
Neste projeto promovemos ações de arrecadação de doações, como ovos de Páscoa que foram doados para as crianças e pelas crianças a Casa de Apoio a Criança com Câncer Vida Divina, e em nossa Festa Junina os jovens promovem a Gincana do Bem, em parceria com os Embaixadores onde também arrecadam alimento para a Casa de Apoio a Criança com Câncer Vida Divina e o Lar Vicentino casa que abriga idosos.
Com projetos sociais como estes buscamos, promover um passo importante para que os jovens cresçam conscientes do seu papel na sociedade, algo fundamental nos dias de hoje, nos quais é cada vez mais comum as pessoas apresentarem atitudes individualistas e preconceituosas, que veem ao encontro dos ODS 04 que trata da educação de qualidade e o ODS 10 que visa a redução de desigualdades e por fim o ODS que discute a paz por meio das mais diversas instituições.